Inicial       Biografia       Show       Fotos       Vídeos       CD       Novidades       Blog       Mariangela Zan Produções       Na Imprensa       Contato

 

BIOGRAFIA

 

          Mariangela Zan, filha do acordeonista e compositor Mário Zan, sempre sentiu interesse pela música, pois cresceu no meio de músicos e compositores. Começou a cantar aos 13 anos de idade, fazendo backing-vocal nos shows e bailes de seu pai, por todo o Brasil. Aos 15 anos, assumiu oficialmente o vocal da banda, interpretando canções de autoria de Mario Zan e de outros compositores. Mariangela Zan diz que firmou-se como cantora profissional nos bailes pelo Brasil, pois é neste ambiente que um intérprete aprende a cantar todos os ritmos.
           Ao longo destes 14 anos acompanhando seu pai, Mariangela Zan apresentou-se cantando solo em diversos programas de televisão como: Altas Horas e Mais Você (REDE GLOBO); Viola minha viola e Ensaio (TV CULTURA), recebendo elogios do diretor e apresentador do programa Fernando Faro, entre outros. Mariangela Zan apresentou com Mario Zan durante dois anos e meio, o Programa "Mário Zan e seus convidados", na REDE VIDA DE TELEVISÃO, onde apresentou os melhores artistas da música popular Brasileira e algumas atrações internacionais, atingindo grande audiência. Neste programa, Mariangela Zan cantava uma música por programa, sempre variando compositores e ritmos. Mariangela Zan apresentou-se em praticamente todos os Sesc´s da capital e interior de S.P, em shows com muito sucesso. Ela cita como os shows mais marcantes desse período um na Sala São Paulo, em Janeiro de 2004, acompanhada de orquestra, onde interpretou vários sucessos de Mário Zan e o segundo no Festival América do Sul em Corumbá – MS, cantando canções locais pantaneiras inclusive a música "Chalana", de autoria de Mário Zan e Arlindo Pinto.
           Mariangela Zan gravou um CD em homenagem a seu pai Mário Zan, com composições de autoria dele (relançado em 2009).
           Mariangela Zan está em carreira solo desde 2007, sempre trabalhando em Sesc's, Praças públicas, centros culturais. Mariangela é uma estudiosa da cultura brasileira, do folclore e dos diversos segmentos da música popular brasileira, principalmente a música raiz.
           Nesta nova fase da carreira, Mariangela Zan já se apresentou cantando em diversos programas de televisão como: Viola minha viola (Tv Cultura), Terra Nativa (Tv Bandeirantes), Pra você – de Ione Borges, (TV Gazeta), Dia a dia Rural (Tv Terra Viva, do Grupo Bandeirantes), Caminhos da Roça (EPTV - Globo Interior SP e MG).
           Mariangela Zan participou no ano de 2008 do projeto "Filhos de peixe", que reuniu filhos de grandes nomes da música regional brasileira. Se apresentaram em lindos shows em diversas cidades do Brasil, programas de rádio e televisão e fizeram um show memorável no Centro Cultural São Paulo.
           Atualmente, Mariangela Zan apresenta o show: "Viagem pela música raiz", que agrada gerações por onde passa, levando o público da emoção a extrema alegria. Sucesso absoluto de público em Sesc's, Praças Públicas, centros culturais, sendo várias vezes aplaudida de pé.
           Em janeiro de 2011, foi convidada pela prefeitura de São Paulo para se apresentar no 457º aniversário da cidade de São Paulo, no palco da Avenida Ipiranga com Avenida São João, cantando a musica "Quarto centenário" de autoria de Mário Zan e J.M.Alves e ao lado do grupo Falamansa o forró "Pau de arara" de autoria de Luis Gonzaga e Guio de Moraes, para um público de mais de 600 mil pessoas.
           Mariangela Zan fez dois shows na VIRADA CULTURAL da cidade de SP em 2011 e fez a VIRADA CULTURAL do estado na cidade de Marilia, em maio de 2011. Participou tambem da VIRADA CULTURAL paulistana de 2012 e da RE-VIRADA cultural do estado em 2012 nas cidades de Americana e Cosmópolis.
           Fez parte do projeto CEU é Show 2011 da Secretaria de educação da cidade de São Paulo, onde se apresentou nos teatros da unidades educacionais do Ceu durante todo o ano de 2011 e teve o contrato renovado para a temporada 2012, por ter sido uma das atrações mais solicitadas da temporada anterior.
           Em dezembro de 2012 Mariangela Zan foi convidada pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul para uma turnê de shows para a reitoria, diretores, docentes e funcionários da Universidade, nos campus de Ponta Porã, Três Lagoas e Campo Grande. Foram belíssimas apresentações, destacando-se o memorável show da capital Campo Grande, no teatro Glauce Rocha, com público acima da ocupação total do teatro. Mariangela Zan fez sua viagem pela música raiz enfatizando a cultura local do Mato Grosso do Sul, trabalho que foi extremamente elogiado pela reitoria, diretores e docentes da UFMS.
           Em 2013, além de seus tradicionais shows por todo Brasil, Mariangela Zan ganhou alguns editais do SESI SP para apresentações nos teatros das unidades no decorrer do ano. Também foi convidada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para fazer parte da Virada Cultural Paulista na cidade de Americana, onde lotou a Casa de Cultura Hermann Muller, palco de sua viagem pela música raiz na Virada Cultural. Foi convidada pelo SESC Catanduva a fazer um tributo a Mario Zan juntamente com a Orquestra sanfônica de São Paulo, um show emocionante. Em julho, Mariangela Zan foi convidada pelo Maestro Leandro de Abreu para fazer um show acompanhada pela Orquestra de Viola Caipira de São Bernardo do Campo, num lindo show no Parque Salvador Arena.
           Está produzindo um novo CD, de clássicos da música raiz.
           Apresenta-se constantemente no circuito SESC, em praças públicas, teatros e eventos de cultura por todo Brasil.

           Mariangela Zan tem 33 anos de idade, é formada em Direito e Jornalismo.